TERMOS E CONDIÇÕES

Importante: os pedidos entrarão em produção apenas após a confirmação do pagamento. Por isso, fique atento as formas de pagamento: em caso de pagamento por transferência ou depósito bancário SERÁ NECESSÁRIO O ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO para [email protected] , ou identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante. O prazo de produção somente começará a contar APÓS o recebimento do comprovante.

Formas de pagamento
1- Nossa loja oferece o pagamento através do PAGUE SEGURO E Paypal
Cartões de Crédito: No PayPal há parcelamento em até 03x sem juros
Débito Bancário: Faça o pagamento diretamente em nossa conta corrente ou Pix e não esqueça de enviar o comprovante conforme o primeiro aviso. Nessa modalidade há odesconto de 5 % para pagamento à vista.
2 – Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma do mesmo. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em produção, respeitando o tempo de produção e considerando os dias úteis.
3 – Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado.
4 – Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar através do nosso e-mail [email protected] , correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.
PRODUÇÃO E IMPRESSÃO
1 – Orientamos que você esteja sempre atento à grafia do nome a ser personalizado.
Caso contenham qualquer erro, ainda que seja de digitação, será de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra. Pois para evitar a digitação da grafia errada no ato da produção, a gente só copia e cola o nome digitado por você.
2 –As artes estão sujeitas a pequenas variações de tonalidade na impressão, pois o padrão de cor que vemos na tela do computador difere do padrão impresso.
3 – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão consideradas solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.
4 – Nossas capas são laminadas com material laminado fosco, ele é impermeável, e poderá ser limpo com um pano úmido.
5 – Os miolos são impressos em jato de tinta, portanto não são resistentes à água. O papel utilizado varia a gramatura de acordo com o produto.
6 – Ao comprar um produto conosco você concorda com nossa política de compras e aceita, de forma inteiramente gratuita, que a imagem do produto pronto poderá ser utilizada para divulgação do mesmo em qualquer das nossas redes sociais ou até mesmo no nosso site, por prazo indeterminado. E tendo também a ciência de que nossa logo estará em qualquer produto personalizado que contenha contracapa ou verso.

CANCELAMENTO/REEMBOLSO
SOBRE TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS
Devido à natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Dona Abelhuda. Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real problema.

CRIME DE DIFAMAÇÃO OBJETIVA DA PERSONALIDADE JURÍDICA
1 – A Dona Abelhuda Mimos não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais, para preservação de suas informações pessoais. Nesse caso, havendo alguma dúvida, divergência ou reclamação será necessário entrar em contato pelo nosso e-mail [email protected] .
2 – A Dona Abelhuda Mimos está sempre à disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer. Após o envio do e-mail por parte do cliente, a empresa enviará a resposta no prazo de até 72 horas úteis. Ressaltamos que a resposta terá sua efetividade comprometida se depender de terceiros, nesses casos informaremos os devidos procedimentos e prazos, mas estaremos em atividade constante para resolver qualquer impasse.
3 – Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalidade jurídica. Portanto, difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça.

PRAZO DE PRODUÇÃO

1 – Nossos produtos são produção artesanal e levam até 15 dias úteis, após a confirmação de pagamento, para ficarem prontos. Iniciamos seu prazo de produção no dia útil subsequente da confirmação de pagamento, que pode demorar até 24h úteis (em caso de depósito em conta). Após este período, se nenhuma intercorrência acontecer, seu pedido será postado via Correios e você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega.
2 – Em caso de intercorrência, a fim de agilizar o processo, não enviaremos nenhum comunicado ao cliente, e o pedido entrará em operação de urgência.
3 – Se a data de produção do pedido passou, entre em contato com o nosso email [email protected] e lembre-se de nos informar o número de
seu pedido para verificarmos.

SOBRE PRAZO DE ENTREGA E SERVIÇO DE ENTREGA CONTRATADO
Nossas postagens são feitas todas as sextas-feiras do mês.
Exemplo: Caso seu prazo se encerre na quarta-feira, será postado na sexta!!!
1 – Temos como opção a retirada na loja (que em nosso caso, é virtual) mas poderá ser feita no endereço que aparecerá na finalização do pedido, respeitando os mesmos prazos de produção registrados acima e sendo de inteira responsabilidade do cliente ir buscar no prazo máximo de 60 dias corridos, após receber a informação através do e- mail que o produto estará pronto para retirada.
2 – Temos a opção entrega via motoboy, nesse caso, é nossa responsabilidade nossa enviar o produto por pessoa de confiança – nessa modalidade (somente para a cidade de Macapá, Ap.) respeitando também o prazo de produção descrito acima.
3 Entregas via correio ou transportadora conforme escolhido no ato da compra.
O prazo dos Correios ou da transportadora é de 07 a 30 dias úteis após o dia da postagem. É importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando o serviço de entrega que após o envio será responsabilidade da empresa contratada para envio. Por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, o modelo de frete contratado serão os responsáveis pela encomenda enviada.
4 – Havendo qualquer problema por parte dos meios de envios selecionados, a Dona Abelhuda Mimos será co-responsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido.
5 – Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente pelo email: [email protected]

Caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço cadastrado em
nossa plataforma, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só
terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato
por email.
6 – Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde entre 24h e 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à Dona Abelhuda Mimos e enviaremos uma notificação para o cliente por email.
7 – Se o pedido retornar para a nossa empresa por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte da cliente de um novo frete.
8 – Se constar nos status dos Correios como “Entrega Efetuada” e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a Dona Abelhuda, certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam. Após a verificação, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, através do e- mail: [email protected]
9 – Em caso de alteração de qualquer um dos dados cadastrais informados pelo cliente, sem contato efetivo com a Dona Abelhuda Mimos, estará sob risco da nossa empresa não mais conseguir localizar o cliente. Se isso vier a ocorrer, também não caberá a Dona Abelhuda Mimos qualquer responsabilidade, ao contrário, estará o cliente responsável por danos ou prejuízos eventualmente causados a Dona Abelhuda Mimos ou a terceiros pela falta de atualização de seu cadastro junto a mesma, que pode implicar em entrega errada, não realização da entrega, entre outros.